• (11) 2626.9378
  • GregoriSoft Blog

    Como melhorar a gestão contábil do seu negócio com um software para imobiliária?

  • Como melhorar a gestão contábil do seu negócio com um software para imobiliária?

  • Não é mais novidade que a administração contábil de um negócio escalável não combina com planilhas do Excel. Apesar disso, muita gente ainda insiste em usá-las para gerir a locação e a venda de imóveis em imobiliárias.

    À medida que uma empresa cresce, muitos dados são gerados, assim como demonstrações financeiras e tarefas propensas a erros. Sem falar em outras atividades desafiadoras.

    Para dar conta de tanto trabalho, é indispensável adotar um software para imobiliária.

    Ao contrário do que acontece com as planilhas, com o software imobiliário sua empresa não fica suscetível à distorção dos resultados em razão de múltiplas versões dos mesmos dados, por exemplo.

    Se a contabilidade da sua empresa ainda lida com desafios relacionados à integração dos dados, automatização dos processos e controle de pagamentos, já passou da hora de adotar um software imobiliário para a gestão do relacionamento com os clientes (internos e externos) da organização.

    E você que já faz uso de um software para imobiliária sabe como aproveitar ao máximo essa ferramenta para a administração das rotinas contábeis da organização?

    Ao longo deste artigo, compartilharemos as principais dicas para fortalecer a contabilidade da sua imobiliária na gestão das informações-chave do negócio usando um sistema.

    Interessado? Então fique com a gente e descubra como melhorar a gestão contábil do seu negócio com um software para imobiliária.

    Desafios de todo contador na administração de uma imobiliária

    O contador, ou qualquer outro profissional que trabalhe com a gestão da contabilidade de uma imobiliária ou incorporadora, independentemente do porte da empresa, lida com uma diversidade de tarefas burocráticas no dia a dia, relacionadas a administração, construção, venda e locação de imóveis.

    Dentro dessas quatro áreas, surgem demandas como conhecer as despesas de cada imóvel do portfólio, calcular os impostos relacionados ao dinheiro ganho com as vendas e os aluguéis, repassar valores para corretores e clientes e muitas outras.

    Além disso, o cumprimento das obrigações tributárias com o Poder Público é responsabilidade da contabilidade imobiliária. Qualquer erro nesse processo, por menor que seja, pode gerar multas e encargos para a empresa.

    Agora, responda a si mesmo, com sinceridade, com tanto trabalho em mãos, como esse profissional garantirá precisão na entrega dos resultados?

    Com o software para imobiliária, você gera dados confiáveis e melhora a produtividade de vendas do seu negócio, automatizando diversas etapas do processo e economizando tempo e recursos.

    Pronto para descobrir como um sistema imobiliário responde de maneira eficiente aos principais percalços da rotina contábil de uma imobiliária? Então continue a leitura.

    Software para imobiliária: como melhorar a contabilidade com essa ferramenta de gestão?

    Gerenciamento de contratos de locação e de venda

    O alto volume de documentos no seu escritório já te fez perder tempo, bem no meio de uma negociação de venda de imóvel, tentando encontrar um contrato específico?

    O software para imobiliária te protege deste tipo de situação, afinal, com ele seus documentos ficam organizados em nuvem e a um clique de serem encontrados.

    A consequência você já deve imaginar: garantia de celeridade às rotinas do dia a dia da contabilidade imobiliária e um melhor atendimento aos clientes.

    Além da organização, o software para gestão imobiliária repassa as informações de venda e locação de imóveis de maneira automática e parametrizada.

    Some isso à acessibilidade, afinal, os contratos e outros documentos podem ser pesquisados em qualquer tempo e lugar, basta ter um dispositivo conectado à internet.

    Imagine ainda precisar usar planilhas do excel para realizar suas atividades?

    Além de não responder bem a dispositivos móveis, esse tipo de ferramenta não gera segurança no controle dos dados, principalmente quando é acessada por mais de um colaborador da equipe.

    No fim do mês ou semana, é provável que os relatórios sejam produzidos com informações desencontradas e isso gera muita confusão e retrabalho.

    Com um CRM imobiliário, a contabilidade do seu negócio é poupada disto. Isso porque o acesso à plataforma é limitado por função ou funcionário. Então, notas e outros documentos fiscais serão acessados apenas por funcionários autorizados.

    Envio de boletos e renovação de contrato

    inadimplência é uma constante no mercado de imóveis no Brasil e ameaça muitos negócios.

    Neste cenário, os softwares para imobiliária funcionam como apoio para contadores e gestores das imobiliárias porque permitem acesso ao histórico atualizado de cada cliente.

    Dessa forma, as abordagens de cobrança podem ser feitas de maneira mais assertiva, uma vez que na ferramenta é possível classificar os inadimplentes como recorrentes, pontuais ou outra classificação personalizada.

    E mais, com um software para imobiliária, você garante que nenhuma atividade importante seja esquecida: é possível configurar o envio automático de boletos ou outros documentos, criar alertas nas datas de renovação de contratos etc.

    Outras atividades como repasse dos pagamentos ou inadimplências, transações bancárias e relatórios gerenciais personalizados também podem ser automatizados com esta ferramenta.

    Somando todas essas facilidades, fica mais fácil contornar a inadimplência dentro da sua imobiliária.

    Indicadores de desempenho

    Melhorar a produtividade, muito provavelmente, não é apenas uma meta da contabilidade, mas de toda a imobiliária, não é mesmo?

    Mas como fazer isso sem um monitoramento constante das métricas e indicadores-chave de performance do seu negócio?

    Gráficos e relatórios são indispensáveis para o acompanhamento das metas, fluxo de caixa, propostas em curso, contratos assinados, tarefas pendentes, entre outras atividades.

    O CRM imobiliário monitora e entrega todos estes dados de maneira automática aos contadores do seu negócio.

    Além disso, na ferramenta, encontramos um dashboard que reúne as principais métricas da imobiliária e podem ser personalizados conforme as necessidades da empresa.

    Que tal um guia avançado com os principais indicadores para medir o desempenho comercial da sua imobiliária? Baixe, inteiramente grátis, o nosso eBook: Indicadores de Vendas para Imobiliárias.

    O que você espera para melhorar sua contabilidade com o CRM imobiliário?

    Muitas empresas do setor imobiliário, como Brognoli ImóveisGralha ImóveisImaxxima Imobiliária e Ibagy Imobiliária, apostaram no Novo Vista, o CRM imobiliário da Vista Software, para melhorar sua gestão contábil e a produtividade da sua equipe de vendas.

    Com essa ferramenta, você visualizará os principais indicadores de desempenho da sua imobiliária em uma plataforma totalmente customizável. Além de contar com outras vantagens, como a integração com seu site e diversos portais e a integração com chat, WhatsApp e Facebook.

    Pronto para melhorar a gestão contábil do seu negócio com as soluções para imobiliária da Vista Software?